Glória Bistrô
O Gloria Bistrô fica situado em um típico casarão ouropretano de 180 metros, local por onde funcionou por quatro décadas uma venda de secos e molhados, o espaço continua remetendo à antigo armazém, mas com detalhes charmosos e contemporâneos na iluminação e decoração especialmente elaborados por Monica Botelho, responsável pela repaginação e gestão do Glória Bistrô. Junto com Mônica tivemos o prazer de criar a Identidade Visual e todos os detalhes gráficos. “Desenvolver uma marca requer inspiração e talento. A equipe criativa do Glória Bistrô contratou os bambas, designer Claudio Santos e a produtora Alessandra Soares da Voltz de Belo Horizonte para cuidar do nosso branding! E o resultado é esta lindeza de marca ,confiram nas fotos toda a evolução e inspiração que nos trouxe até este resultado. Glória para além dos óbvios e gloriosos sinônimos nomeia também os resplendores usados nas imagens sacras ou seja mais barroco ouropretano impossível!
O restaurante fica em Ouro Preto e leva a assinatura dedo chef Mauro Bernardes, velho-conhecido da turma belorizontina por performar por mais de uma década com seu Aurora, restaurante que marcou época por aqui. Na cozinha do recém-chegado Glória Bistrô, Mauro reveza espaço com Camila Botelho, jovem chef saudável com passagens pela Matthew Kenney Culinary School em Santa Monica (EUA), além da carioca NOS ESCOLA, a primeira Escola de Saúde Integral do Brasil.Do encontro de gerações entre os dois (59 e 26 anos, respectivamente) e da junção pouco ortodoxa de duas escolas gastronômicas tão distintas, nasceu a busca por uma culinária que integra sabor e saúde, com apreço pela técnica da culinária tradicional. A ideia do Glória é combater o preconceito de que comida saudável não é saborosa, propondo aliar sabor e saúde ao cardápio criativo e autoral. artesanalmente
Além da logo e da sinalização cuidamos também do cardápio, material de divulgação, forros de mesa, porta-copos, utilizando gravuras de alimentos junto aos barrocos dos textos, capas de livro ornamentos e resplendores!
Fotos: Studio Tertúlia
Categoria: Gastronomia, Identidade Visual, Performance, Tipografia em 04/11/2018